Regência

João Pedro Boroni

Facetune_09-01-2020-03-35-58.jpg

Pianista e compositor, estudou música na Universidade do Vale do Rio Verde.

Sua formação inclui também cursos pela Julliard School of Music e Berklee College of Music.

 

Atuou como pianista regente assistente no Presídio de Alfenas (MG). No ano de 2017, foi pianista correpetidor do Festival das Águas, realizado por figuras renomadas na música popular e erudita, como o maestro Lincoln Andrade, a preparadora vocal Suely Mesquita, a compositora Délia Fischer e o arranjador e compositor Amaury Vieira.

 

Também em 2017, estudou regência orquestral com Rudson di Cavalcanti. Participou de festivais de coro como regente assistente e pianista correpetidor de diversos corais durante os anos de 2011 a 2018, dentre eles o Festival e Concurso Internacional de Corais (Ameride).

 

Atuou como Arranjador e Regente assistente no Coral Allegro Cantante, de Paraguaçu (MG), e nos corais do Conservatório Profª Walda Tiso Veiga, onde também foi professor de piano popular.

 

Como compositor, foi responsável por trilhas sonoras de cinema, teatro, composições próprias, arranjos e orquestrações. Também atuou como regente assistente, arranjador e orquestrador da Camerata Theophilus (projeto de Extensão da Universidade Federal de Alfenas) de 2012 a 2018. Em 2019 foi pianista da remontagem do musical "O Fantasma da Ópera" regido pelo flautista e regente Ramon Moraes.

 

Atualmente trabalha como regente titular do Madrigal Renascentista Unifal, arranjador, pianista e compositor, realizando vários trabalhos em álbuns de artistas, concertos, eventos em geral, trilhas para cinema, incluindo a trilha sonora original do filme “MENINO JAZZ”, da produtora Cinema Clandestino em parceria com a Piano AudioVisual.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL-MG
Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Centro - Alfenas/MG

PREDIO L SALA 301

APOIO

LOGO UNIFAL.gif
LOGO EXTENSAO.png

ENDEREÇO